ABÓBORA RECHEADA DIVINAMENTE DELICIOSA! VOCÊ NUNCA VAI QUERER PARAR DE FAZER! ESSA DELÍCIA É O PRATO CORINGA DA MINHA CASA! AMOOOO!!!

Postado por , no dia 17 de maio de 2020 em Sem categoria
Captura de Tela 2020-05-17 às 18.06.12

Modo de Preparo

Cozinhando a abóbora cabotiá:
Primeiramente, coloque a abóbora para cozinhar:
No forno (mais demorado):
Envolva a abóbora totalmente em papel alumínio (parte mais brilhante em contato com o alimento sempre) e leve ao forno médio por cerca de 1h30min. Vá espetando com um garfo até que esteja macia e que dê para cortar a tampa da abóbora. Retire a tampa e as sementes, e se a abóbora ainda não estiver bem macia, envolva novamente no papel alumínio e leve ao forno até que fique bem macia.
No microondas (mais rápido):
Cubra totalmente a abóbora com plástico filme e leve ao microondas por 3 minutos. Retire o plástico com muito cuidado e corte a tampa da abóbora. Assim, você conseguirá cortá-la com maior facilidade. Retire a tampa e as sementes, e feito isso, recoloque a tampa e cubra novamente com mais plástico filme e volte ao microondas por cerca de 15 minutos, agora para cozinhá-la bem. Reserve.
Dessalgando e cozinhando a carne seca rapidamente:
Abra a embalagem da carne seca (prefira a parte traseira, pois tem mais carne e menos gordura), e lave-a bem em água corrente, retirando o excesso de sal. Corte em cubos e leve à panela com água já fervente (até cobrir toda a carne), e ferva por 10 minutos. Troque a água e repita a operação mais duas vezes (total de 3 vezes), sempre trocando a água. Se ainda achar que a carne está muito salgada, repita a operação mais uma vez.
Depois da carne dessalgada, descarte a água usada novamente, troque por outra e cozinhe a carne na panela de pressão por 30 minutos. Sua carne estará dessalgada e bem cozida. Retire o excesso de gordura e desfie com um garfo ou no processador. Reserve.
Recheio:
Numa panela, aqueça o azeite e refogue o alho poró, a cebola e o alho (na ordem que preferir, ou todos juntos). Coloque também a pimenta dedo-de-moça picada.
Assim que derem uma murchada, adicione a carne seca já desfiada (processo acima) e mexa bem. Em seguida coloque os tomates, e mexa até que eles dêem uma leve murchada.
Depois de refogar um pouco, coloque metade do requeijão (100g), o creme de leite, mexa bem e verifique o sal e pimenta. Se precisar de mais, acerte. Desligue o fogo, e por último coloque o cheiro-verde picado. Reserve.
Para a montagem, abra a abóbora já bem cozida (explicação do processo acima), polvilhe um pouco de sal, pimenta-do-reino e coloque um pouco de azeite também, e com uma colher mexa um pouco lá dentro, soltando um pouco do purê, mas com cuidado para não furar a casca. Coloque um pouco de requeijjão e fatias de muçarela. Adicione parte do recheio, e no meio coloque também + requeijão e muçarela, complete com o restante do recheio e termine com o restante da muçarela. Volte ao forno apenas para dar uma leve gratinada no queijo, retire com cuidado e sirva em seguida.
Ingredientes
  • 1 abóbora cabotiá inteira
  • 500g de carne seca já dessalgada e desfiada (veja esse post)
  • 1 cebola cortada em meia-lua
  • 1 talo de alho poró fatiado
  • 2 tomates picados
  • 3 dentes de alho
  • 1/2 pimenta dedo-de-moça sem semente picada
  • cheiro-verde à gosto
  • 1/2 caixinha de creme de leite
  • 200g de requeijão cremoso (tipo catupiry) = metade para o recheio e metade para a montagem
  • 100g de queijo muçarela
  • sal, azeite e pimenta-do-reino à gosto
Imprimir ou Salvar
Esta Receita
Envie pelo
Whatsapp
Comente nesta receita

Busca

Novidades

Área de Assinantes

Meu Livro de Receitas
Faça o seu login abaixo para listar suas receitas

Esqueci minha senha
Quero me registrar

Categorias

Curta no Facebook

-->