COXINHA SEM MASSA! PARA TUDO E ANOTA ESSA RECEITA, VOCÊ VAI SE APAIXONAR ASSIM COMO EU!

Postado por , no dia 08 de outubro de 2019 em Sem categoria
Captura de Tela 2019-10-08 às 13.55.16

Modo de Preparo

Em uma panela de pressão coloque o frango e encha de água até cobrir o frango. Coloque um tablete de caldo de galinha, tampe e, quando começar a chiar a panela, deixe por 30 minutos cozinhando.

Após o frango estar bem cozido escorra todo o caldo e reserve ele. Deixe o frango na panela, volte a tampar e chacoalhe a panela com foça, para cima e para baixo, por aproximadamente 1 minuto – esse é um truque para desfiar frango facilmente.

Reserve o frango em uma tigela e prepare o refogado para temperar o frango: em uma panela com um pouco de óleo coloque a cebola e refogue por 2 minutos. Depois acrescente o alho, a cebolinha e a salsinha e refogue mais um pouco.

Dica: Coloque a cebola primeiro porque ela demora mais para refogar.

Coloque o frango desfiado e misture bem no refogado. Depois acrescente o requeijão cremoso e misture este recheio de frango para coxinha até ficar homogêneo, como na foto. Se necessário, acerte o sabor com sal e pimenta a gosto.

Coloque a farinha de rosca em um recipiente. Em outro recipiente coloque os 4 ovos e mexa bem até as gemas e as claras ficarem misturadas. Estes são os ingredientes para empanar coxinhas de frango em vez de preparar massa de coxinha.

Após estar tudo pronto coloque o óleo para esquentar até ficar bem quente. Agora é só enrolar o recheio de frango na mão e passar primeiro no ovo, depois na farinha de rosca e colocar para fritar até dourar.

Dica: Você também pode assar esta coxinha na AirFryer. Nesse caso coloque assando nos 180ºC por 10-15 minutos.

Coloque esta coxinha de frango sem farinha num prato com papel absorvente, para escorrer o excesso de óleo, e está pronta a servir! Fácil, prática e deliciosa para qualquer ocasião. Experimente e conte para nós o que você achou!

 

Ingredientes
  • 4 ovos inteiros
  • 500 mililitros de óleo para fritar
  • 1 quilograma de peito de frango sem osso
  • 1 tablete de caldo de galinha
  • 2 dentes de alho
  • ½ cebola
  • 300 gramas de farinha de rosca
  • 300 gramas de requeijão cremoso de bisnaga
  • salsinha a gosto
  • cebolinha a gosto
Imprimir ou Salvar
Esta Receita
Envie pelo
Whatsapp
Comente nesta receita

Busca

Novidades

Área de Assinantes

Meu Livro de Receitas
Faça o seu login abaixo para listar suas receitas

Esqueci minha senha
Quero me registrar

Categorias

Curta no Facebook

-->