NA MINHA ÚLTIMA VIAGEM EU COMI ESSA SOBREMESA E FIQUEI COMPLETAMENTE APAIXONADA! FIZ EM CASA E FICOU IGUALZINHA… DE COMER REZANDO!

Postado por , no dia 11 de novembro de 2019 em Sem categoria
Captura de Tela 2019-11-11 às 17.58.13

Modo de Preparo

Faça o recheio com 1/2 lata de leite condensado, 1 colher de manteiga sem sal, 1 gema de ovo (peneira antes), 1 pacote de coco ralado e 1/2 caixinha de creme de leite.
Tudo meio… sabe porque? Porque como vocês podem ver na foto, eu usei a quantidade inteira e o resultado foi mais recheio do que massa, o que também não é legal.

Leva tudo ao fogo médio, mexe até engrossar e leva pra gelar. Vai virar tipo um beijinho.

Pra fazer a massa do rocambole você vai misturar numa tigela 2 xícaras de leite em pó, 2 xícaras de chocolate em pó (se quiser usar um meio amargo, melhor), 2 colheres de manteiga sem sal e 1/2 lata de leite condensado (se for preciso, pode colocar um pouquinho mais)

Mistura tudo com as mãos até que vire uma massa homogênea, como essa bolota aí da foto de cima… Depois, é so abrir essa massa usando duas folhas de filme plástico, assim ó…

Tira o filme de cima, coloca o recheio de coco e enrola como um rocambole, usando o outro filme plástico. Eu pincelei um pouco do recheio por cima e mandei bala num granulado, só pra fazer uma gracinha :)

Fecha bem as laterais e leva para a geladeira por umas 3 ou 4 horas. Retira da geladeira um pouquinho antes de servir.

Tem feriadão vindo aí. Quem sabe você não encara um rocambole desse, hein? Depois, na segunda, você começa a dieta de novo. Prometo que posto uma receita de salada :)

Ingredientes
  • .
Imprimir ou Salvar
Esta Receita
Envie pelo
Whatsapp
Comente nesta receita

Busca

Novidades

Área de Assinantes

Meu Livro de Receitas
Faça o seu login abaixo para listar suas receitas

Esqueci minha senha
Quero me registrar

Categorias

Curta no Facebook

-->